Tatuagem Livia Lopes Siegl



Olaá .. passei pelo site de vocês , que por sinal visito sempre , mais hoje vim em busca de achar algum símbolo ou representação que significa-se “ abençoada por Deus“ , gostaria que fosse em símbolo , porém se for uma escrita bacana também , dependendo da língua já me ajudaria muito , aliás se tiverem sugestões e idéias para compartilharem comigo , por favor , elas serão muito bem aceitas ;)
Pretendo fazer essa tattoo no pulso , pois já tenho uma na nuca , mandarei duas fotos dela , para que vocês escolham a melhor se quiserem publicá-la !
Sempre quis fazer uma tatto com o intuito de representar a minha família , mas não sabia bem o que fazer .. Até que tive a idéia e eu mesma criei essa simbologia familiar que eu tanto procurava . Vou explicar ela pra vocês , primeiramente a tattoo simboliza 3L, sendo um L de Leonardo (meu irmão), outro de Larissa (minha irmã) e obviamente outro de Lívia (no caso eu )! Mas o 3 tem esse tracinho diagonal em cima, unido em seu começo, justamente para também representa um B de Benedito, que é o meu pai. Porém se imaginarmos um 3 virado na horizontal, ele vira um m, certo ? Os dois ll ao lado, simbolizam a quantidade de M’s existentes, sendo que l representa o M de Mariana (minha irmãnzinha) e o outro o M de Márcia (minha mãe). Agora meu pai terá mais um filho do segundo casamento, cujo o nome da criança que é uma homenagem ao avô dele ,  coincidentemente se encaixa na tatto também , chamará Mário Luis , e como ela já possui o M e o L lado a lado , e isto de certa forma o incluirá na representação tambem .
Espero que vocês tenham gostado da tatto, da cor dela , ou ao menos da idéia “criativa” que imagino que eu tive na hora de inventá-la ! Grande Beijo



Olá Lívia, simplesmente só posso dizer que fiquei maravilhado com  sua tatuagem, sua gana criativa repleta de significados. Sua tatuagem é  um grande tributo a família, e acho que é irretocável na sua perfeição. Parabéns.

Quanto ao desenho que simboliza a frase "abençoada por Deus", é preciso levar em conta a sua fé religiosa. Mas acredito que uma imagem de imagem religiosa pode sofrer um arrependimento posterior, ou mesmo uma certa aversão de quem olha devido a intolerância religiosa, velada ou não, que infelizmente ainda assola a humanidade, por isso sempre prefiro frases. Essas são mais profundas e independem da fé alheia, afinal a benção de Deus todos queremos independente da religião e não ofende a ninguém. Creio que nada melhor que o latim para servir como a ortografia a ser utilizada em casos como esse. A tradução para o Latim de Abençoada por Deus é : " a deo benedicta " . Mas creio que antes de optar por frases em latim, você deva antes dar uma pesquisada profunda, não se atendo a primeira tradução.


Espero que tenha sucesso nessa busca, e certamente você  terá, pois já demonstrou calma,criatividade e forte desejo.


Mande as fotos de suas outras tatuagens para descharth@estimulanet.com que com certeza a publicarei aqui.


Loading