Tatuagem com tinta Branca

A tatuagem branca foi inventada em Los Angeles pelo estúdio de tatuagem Shamrock, e é uma verdadeira febre entre americanos.
Feitas com tintas brancas que são mais grossas que as tintas comuns, elas são de difícil pigmentação e cicatrização, por isso não são indicadas para cobrir grandes áreas.

Essas tatuagens são mais indicadas para nomes curtos ou iniciais. Ideais para namorados, pois são discretas e dependem da tonalidade da pele para se destacarem. Quanto mais clara for a pele, mais difícil será a visibilidade do desenho.

Em determinados tipos de pele, a tinta branca nem sequer pega direito e se for exposta ao sol a tendência é ocorrer um intenso desbotamento o que fará com que a tatuagem se torne menos visível.

Em pessoas de pele negra, a tinta branca pode causar uma certa alergia ou rejeição, causando intensa coceira. O melhor é fazer um teste antes em uma pequena área da pele, Acredita-se que essa alergia pode ser derivada a necessidade de uma maior quantidade de tinta injetada na pele, para que a mesma possa se sobressair.

Em muitos casos a tatuagem branca se  parece muito com uma cicatriz ou escarificação (a “arte” de cortar, retirar a pele para fazer uma figura no corpo)

A tinta branca normalmente é feita de dióxido de titânio, chumbo (carbonato de chumbo), óxido de zinco ou sulfato de bário. Alguns pigmentos brancos são derivados de rutilo.

Uma dica para os tatuadores é sempre limpar a agulha antes de molhá-la novamente na tinta, evitando-se assim uma possível contaminação da cor da tinta com o sangue.




Fotos de tatuagens de tinta branca :

 
 
 
Tattoo de Lindsay Lohan  com a inscrição "breathe" ( respirar)       

  
 

fontes TattooNow LovetoKnow - Abril Notícias

Já fez uma tatuagem com tinta Branca? Que tal mostra-la aqui. O endereço de email é descharth@estimulanet.com