Barbie faz 50 anos e Ganha Tatuagem de Ken no Coccix

A famosa boneca Barbie, está fazendo 50 anos e para comemorar foi lançado no mercado a Barbie Tatuada. Não que a Barbie tatuada seja uma novidade, pois no início do ano já tinha sido lançada a A barbie Blonde Ambition Goldie Hawn, com vários adesivos de tatuagem.

O que chama a atenção nessa edição comemorativa é o fato da tatuagem ser uma tribal com coração e o nome de seu namorado Ken, para ser aplicada no coccix.

A polêmica fica por conta do publico alvo da Barbie, crianças de 5 anos mais ou menos. Muitos acham que esse tipo de coisa não é indicado para essas crianças.

Na verdade é uma grande besteira polemizar sobre isso. Não há riscos de ocorrer um surto de criança com tatuagens, por causa de uma Boneca, as leis são bastante rigorosas nesse aspecto. Aqui no Brasil , muitos Estados não permitem que se tatuem menores de 18, nem com o consentimento dos pais. Os Estados que permitem, só o fazem com menores acima de 16 anos e autorização dos responsáveis pelo menor. Burlar essa lei é um crime cujas penas pode ir de detenção dos responsáveis e do tatuador , podendo ocorrer inclusive fechamento do estabelecimento que fez a tattoo.


Barbie com tatuagem homenageando seu namorado Ken


A nova Barbie até que tem tatuagens legais, bem diferentes da versão Barbie Blonde Ambition Goldie Hawn, cujas tatuagens ridículas, parecem ajudar as crianças a terem uma idéia totalmente distorcida do conceito de tatuagem.