Pontilhismo: Sua Tatuagem Ponto a Ponto

Um belo estilo de tatuagem, que além de raro é difícil de fazer , é o pontilhismo.
Mas o que é tattoo em pontilhismo. Bem, vejamos como define a Wikipédia:
"Pontilhismo; O Suposto da pintura é uma técnica de pintura em que pequenas manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador (imagem)."
para saber mais sobre pontilhismo.

Trocando em miúdos: pontilhismo é a técnica de desenhar com pontos, ao invés de traços contínuos.
Também conhecido como punctilhismo, divisionismo, cromoluminarismo e neo-impressionismo, o pontilhismo teve como teóricos principais Georges Seurat e Paul Signac.

Um tatuador precisa ter muita habilidade em desenhos e técnica apurada para fazer tattoos pontilhadas. Afinal ter noção de sombreado e profundidade é fundamental.

Algumas fotos dando exemplo de tatuagem em pontilhismo:


tatuagem em pontilhismoTatuagem em preto no estilo pontilhismo, ocupando toda as costas e braço



tattoo em pontilhismo nos pésTattoo em pontilhismo nos pés, nessa técnica as cores estão mais desbotadas, puxando mais pelo cinza. Veja mais fotos no http://www.calypsotattoo.com/



Pontilhismo no Brasil:

O estúdio Tattoo Jah que fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no endereço:
Av marechal Henrique Lott 120, lj 209a, barra da tijuca - cep: 22631-370,
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Site: http://www.tattoojah.com.br
Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=25353443
Tem um estilo de pontilhismo colorido com noção de profundidade muito bonito, que certamente fará da sua tatuagem uma peça única e exclusiva.
Assim como nas impressões digitais, não existe duas tatuagens de pontilhismo exatamente iguais, é impossível reproduzir fielmente uma cópia.

O desenho da tatuagem de flores em pontilhismo, mostrado abaixo foi retirado do fotolog do tatuador Sergio Cruz , que trabalha no Tattoo Jah

pontilhismo em tatuagem colorido

Abaixo um Video de tatuagem em pontilhismo da Chris Tattoo - Tattoo Invaders que fica no endereço: Rua Jaime Reis, 28 - lj 04 - Largo da Ordem - Curitiba - PR - Fone: (41) 3225-2451 Email: christattoo@gmail.com Site: http://www.christattoo.com.br/